MCLG Advogados Associados

perfil
 
28.02.2009

Equipamento do Teag pega fogo no Armazém 33

Um incêndio no shiploader, equipamento para descarga de grãos e sacarias localizado no armazém 33 do Terminal de Exportação de Açúcar do Guarujá (Teag), causou um susto aos trabalhadores do Porto de Santos na manhã desta sexta-feira, mas ninguém ficou ferido.

 
        

Por volta das 11h30, a esteira do equipamento, que estava em manutenção, pegou fogo. Segundo a tenente do Corpo de Bombeiros que se dirigiu ao local, Adriana Araújo, na hora em que houve um curto-circuito, funcionários estavam fazendo a manutenção utilizando solda.

 

De acordo com ela, logo em seguida, os trabalhadores foram buscar extintores. ‘’Aí, o fogo subiu por haver plástico e material combustível próximo’’.

 

Em poucos minutos, entrou em ação o Plano de Auxílio Mútuo, com ajuda da Codesp, Corpo de Bombeiros e Guarda Portuária. O fogo foi debelado e, às 11h50, a situação já estava contornada.

 

O gerente do Teag, Gabriel Domingues, disse que, há alguns dias, o shiploader foi lavado e que o equipamento não tem acúmulo proveniente do transporte de cargas de açúcar.